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Inativos e Pensionistas

Horário de Funcionamento: Segunda à Quinta-feira de 8h às 12h.

Acesso: Através da Sala de estado, onde o mesmo será identificado.

Atendimento: É realizado por ordem de chegada(senha).

Dúvidas, reclamações e sugestões: 32884707 - villas.boas@eamce.mar.mil.br

Compete ao Inativo:
  • Comunicar qualquer mudança de endereço;
  • Comunicar alteração na relação dependentes / beneficiários;
  • Comunicar quando o dependente completar 21 anos ou passar a exercer atividade remunerada, ou, ainda estudante, completar 24 anos ou deixar de estudar;
  • Comunicar quando o dependente do sexo feminino casar;
  • Comunicar quando ocorrer o falecimento do dependente;
  • Manter atualizada a Declaração de Beneficiários;
  • Requerer / retirar o cartão de credenciamento que permite aos dependentes maiores de 16 anos assinarem guias de indenização de despesas efetuadas no Sistema de Saúde da Marinha; e
  • Requerer / cancelar Salário-família.
  • Demais informações no link abaixo: http://www.sipm.mar.mil.br
  • Documentações necessárias:
    • RECADASTRAMENTO (GERAL):
      - Todos deverão se apresentar no MÊS DE SEU ANIVERSÁRIO com a carteira de identidade original e CPF. O não comparecimento implicará na suspensão do pagamento. 
    • ALTERAÇÃO DE C/C: 
      - Comprovante bancário original (extrato, saldo, depósito autenticado mecanicamente ou cheque pessoal rasurado) Tem que constar o nome do correntista
      - Xerox da identidade
      - Xerox do contracheque
    • AUXÍLIO-INVALIDEZ (SÓ PARA MILITARES )
      - No período de 1ºABRIL a 31MAIO, o militar que recebe este Auxílio, deverá comparecer no Setor de Inativos da EAMCE para o preenchimento da Declaração Anual para Percepção do Auxílio-Invalidez.
    • SEGURO DE VIDA (MORTE NATURAL)
      Para receber o seguro serão necessários os seguintes documentos:
      - 2 cópias de Certidão de Óbito do militar/cônjuge (conforme o caso, para  cada seguro).
      - 2 cópias de Certidão de Casamento (caso o cônjuge seja o beneficiário, para cada seguro).
      - 2 cópias de Certidão de Nascimento/Casamento/Óbito dos filhos (caso o beneficiário seja falecido, para cada seguro).
      - 2 cópias da Identidade e CPF (caso o beneficiário seja menor de idade, apresentar cópias da Certidão de Nascimento, para cada seguro).
      - 1 cópia do BP (de preferência o último) ou comprovante que conste o desconto do  Seguro de Vida.
      - 1 comprovante de abertura de conta-corrente.
      OBS:  
      - As cópias deverão ser autenticadas em CARTÓRIO. 
      - Todo Seguro do SASM é feito pelo UNIBANCO.
      - MORTE ACIDENTAL – Além dos documentos acima, acrescentar:
      - 2 (duas) cópias da Certidão de Ocorrência Policial autenticadas pela Delegacia ou Cartório.
      - 2 (duas) cópias do Laudo de Exame Cadavérico ou Auto de Necropsia, autenticados pelo IML ou Cartório.
      - 2 (duas) cópias da conclusão do IPM/Processo ou Sindicância, caso a Seguradora solicite.
    • PLANO DE SAÚDE (SÓ PARA SERVIDOR CIVIL)
      - No mês do seu aniversário, por ocasião do recadastramento, os Servidores Civis que tiverem Plano de Saúde deverão apresentar cópias autenticadas dos comprovantes pagos dos últimos 12 meses, fim permitir a continuidade do benefício de Assistência à Saúde.
    • HABILITAÇÃO À PENSÃO - DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
      - acesse o link: http://www.sipm.mar.mil.br_informações
 
Visite a página da Marinha na Internet
www.mar.mil.br
onde poderão ser conhecidas as atividades desenvolvidas pela Marinha do Brasil.