Comitiva da Armada do México visita
Comando do Controle Naval do Tráfego Marítimo

 

Sentados, da esq. para dir.: Chefe do Gabinete do ComOpNav, Vice-Almirante Ney Zanella dos Santos; Director de la Sala de Comando Control, CA CG DEM Ramon Galindo; e CMG Luis Marcelo Pralon Ferreira Leite

 

No dia 13 de setembro, o Comando do Controle Naval do Tráfego Marítimo (COMCONTRAM) recebeu a visita de Comitiva da Armada do México, chefiada pelo Diretor do Centro de Comando e Controle, Contra-Almirante Ramon Galindo, e acompanhado pelo Chefe do Estado-Maior do Comando de Operações Navais, Vice-Almirante Ney Zanella dos Santos.
  
Na ocasião, o Comandante do COMCONTRAM, Capitão-de-Mar-e-Guerra Luis Marcelo Pralon Ferreira Leite, realizou uma apresentação do Sistema de Informações Sobre o Tráfego Marítimo (SISTRAM), com ênfase no Sistema de Identificação e Acompanhamento de Navios a Longa Distância Long-Range Identification and Tracking (LRIT) e no Centro de Dados Regional LRIT Brasil, abordando as possibilidades de adesões de novos países, e por último a utilização do sistema em eventos de busca e salvamento.

Após a palestra, foram prestados esclarecimentos sobre os sistemas em foco. A Comitiva Mexicana, acompanhada pelas demais autoridades, dirigiram-se à Câmara do Comandante, onde foi realizada a foto alusiva ao evento e assinado o Livro do Estabelecimento.