Águas de Chapecó ganhará Agência da Marinha do Brasil

 

CF Fernando Anselmo Sampaio Mattos assina o termo de recebimento do terreno

 

No dia 13 de fevereiro, o Prefeito do Município de Águas de Chapecó (SC), Adilson Zeni, entregou à Marinha do Brasil um terreno para a construção de uma nova Agência, que será localizada no próprio município.

Na cerimônia de recebimento da propriedade, ocorrida na creche Cinderela, estiveram  presentes o Prefeito Adilson Zeni e o Delegado da Capitania dos Portos em Itajaí, Capitão-de-Fragata Fernando Anselmo Sampaio Mattos. Na ocasião, alunos da rede escolar municipal apresentaram peças teatrais. Empresários e autoridades locais prestigiaram o espetáculo.

A região oeste de Santa Catarina, onde fica localizada Águas de Chapecó, tem visto suas demandas crescerem consideravelmente. Nos últimos quatro meses, foram realizadas mais de 700 provas de amadores, três cursos para funcionários públicos e um curso de aquaviários. Foram registrados, ainda, mais de 600 atendimentos ao público,  sendo os mais significativos a regularização de embarcações de esporte e recreio e balsas para transporte de passageiros e veículos.

Atualmente, a Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí, que tem sob seus cuidados 182 municípios em sua jurisdição, é a responsável pela região oeste do Estado. A jurisdição corresponde a cerca de 50% do Estado de Santa Catarina.

 
Águas de Chapecó