Comandante da Marinha recebe título de Benemérito pelo Centro Universitário Estadual da Zona Oeste

 
 

O Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, recebeu o título honorífico no grau de Benemérito concedido pelo Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO). A solenidade foi realizada no dia 22 de dezembro de 2011, no auditório do UEZO, em Campo Grande (RJ).

A homenagem é um reconhecimento ao apoio prestado pela Marinha do Brasil na implementação tecnológica do Centro Universitário, por meio de parceria existente entre as duas instituições. O UEZO é inteiramente dedicado à educação tecnológica e, entre os cursos que oferece, está o de Tecnologia em Construção Naval, ministrado com apoio da Marinha do Brasil.

“Estamos traçando uma trajetória com a Marinha. O Centro Universitário interage com quem faz o produto final, como no caso da Marinha, que nos apoiou intensamente em todas as iniciativas e possibilitou que nossos alunos frequentassem o Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ)”, expôs o reitor do UEZO, Professor Roberto Soares de Moura.

O convênio firmado com o AMRJ viabilizou a prática do primeiro Curso de Mestrado Profissional do UEZO, na área de Ciência e Tecnologia de Materiais. A Pós-graduação Stricto Sensu será ministrada a partir de 2012 e terá duração de dois anos, possuindo como linhas de pesquisa: “O Desenvolvimento e a caracterização de materiais poliméricos” e “A Metalurgia e materiais para uso naval”.

O Comandante da Marinha ressaltou que as atividades acadêmicas são fundamentais para a sociedade. “A Marinha sempre vai apoiar iniciativas que dão vigor à sociedade. O Centro Universitário Estadual da Zona Oeste promove com grande desenvoltura nossas atividades e a Marinha do Brasil se sente honrada em fazer parte dessa grande conquista”.