.Portal do Governo Brasileiro





"OPERAÇÃO VERÃO "

     
 
Marinha do Brasil intensifica fiscalização em Santa Catarina
 
 

A Operação Verão, iniciará no dia 15 de dezembro de 2016, e consiste em ações diárias de orientação e fiscalização no mar e rios navegáveis de todo o estado.

A Capitania dos Portos de Santa Catarina (CPSC) e Delegacias subordinadas de Laguna, Itajaí e São Francisco do Sul realizam ações diárias de conscientização, orientação e fiscalização a condutores de embarcações no litoral e rios navegáveis do estado.

A Operação Verão foi concebida para intensificar a divulgação de preceitos da navegação segura, com o objetivo de salvaguardar a vida humana no mar e vias navegáveis. Adicionalmente, são realizadas inspeções navais com o propósito de fiscalizar o cumprimento das Normas da Autoridade Marítima. Essas ações são desenvolvidas em toda a orla do Estado de Santa Catarina, em especial, nas áreas de grande concentração de embarcações de esporte e recreio.

No sentido de orientar a comunidade náutica, é realizada a instalação de placas de sinalização, boias delimitando as áreas nas quais é permitida a navegação, distribuição de material gráfico informativo e veiculação de busdoor e outdoor com mensagens educativas. Além disso, os Agentes da Autoridade Marítima em Santa Catarina, mantém estreito relacionamento com as comunidades pesqueiras, iates clubes, marinas e empresas de turismo náutico, com o objetivo de desenvolver elevados padrões de comportamento nos navegantes.

A Capitania dos Portos enaltece que a segurança da navegação requer o comprometimento de todos os envolvidos nas atividades náuticas, ou seja, é imperativo desenvolver uma “mentalidade de segurança” que garanta um verão sem acidentes de navegação. ASSITA AO VIDEO DA OPERAÇÃO VERÃO

 

 
 
Mais informações:
Assessoria de Comunicação CPSC

email: comunicacao@cpsc.mar.mil.br
Telefone: (48) 3281-4808

 

 

 

 

Rua Quatorze de Julho nº 440 - Estreito - Florianópolis CEP: 88075-010
Telefone para contato: (0XX48) 3281-4800
Horário de atendimento ao público: 08:30h às 11:30h de segunda à sexta

Disque Denúncia da CPSC
(0XX48) 3281-4800
 
Copyright © 2012 Capitania dos Portos de Santa Catarina