Portal do Governo Federal
Você está aqui:  CGCFN -> Comunicação Social -> Destaques ->
     
     

Veteranos Fuzileiros Navais homenageiam a Aviação Naval

 

    Um pelotão representativo da Associação de Veteranos do CFN (AVCFN), denominado Grupo-Tarefa 40, realizou, no contexto das celebrações do 40º Aniversário da Associação, uma marcha a pé entre a Base de Fuzileiros Navais da Ilha das Flores e a Base Aérea e Naval de São Pedro da Aldeia. Os veteranos contaram com o apoio da Unidade de Medicina Expedicionária da Marinha, da Companhia de Polícia da Tropa de Reforço e do Centro Tecnológico do CFN.
    A AVCFN contribuiu com 210 kg de alimentos, arrecadados entre os participantes da marcha e na Secretaria da Comissão de Promoções de Oficiais, para as atividades beneficentes da Instituição Acampamento Batista Fluminense, que fica em Rio Bonito.

   

Ponto Inicial - Base de Fuzileiros Navais da Ilha das Flores

Passagem pelo pedágio na BR-101

   

     A marcha foi precedida por dois treinamentos, um no Complexo Naval da Ilha do Governador, com o apoio da Divisão Anfíbia, em percurso de 12 km, e outro na própria BR-101, com 18km, para complementar o preparo individual e, principalmente, testar a execução das ações previstas para as equipes de segurança, apoio cerrado e saúde.
     A coluna de marcha percorreu, entre os dias 20 e 22 de agosto, cerca de 41 km por dia. Considerando que a distância diária prevista nos manuais é de 32 km, podendo chegar a 40 km em marchas forçadas, e que na coluna de marcha havia veteranos com 72 anos de idade, fica a certeza que o passar dos anos não diminuiu a perseverança e o espírito de corpo destes combatentes anfíbios.
   No final do percurso de 123,5 km, o GT-40 entregou ao Comandante da Força Aeronaval uma placa contendo mensagem referente ao 96º Aniversário da Aviação Naval e, no dia 23, o pelotão representativo participou da cerimônia militar alusiva ao evento. Foram três dias de intensa vibração para os veteranos e de valioso adestramento para a Força de Fuzileiros da Esquadra, coroados pela homenagem dos fuzileiros de sempre àqueles que, no Ar, são os Homens do Mar.

ADSUMUS!


   

Deslocamento noturno - Via Lagos

Alto horário em Iguaba

   
Entrando na Base Aérea e Naval de São Pedro da Aldeia Entrega da Mensagem ao ComForAerNav
   
CAlte Cardoso Gomes agradece a homenagem dos Veteranos Desfile na Cerimônia do 96º Aniversário da Aviação Naval
   
                                                                                     Itinerário da Marcha AVCFN 40 Anos
   
MARINHA DO BRASIL - CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS
Copyright © 2007 - CGCFN - Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais
Fortaleza de São José - s/nº -Ilha das Cobras - Centro - Rio de Janeiro/RJ - CEP 21911-000
Marinha do Brasil Portal do Governo Federal