Você está aqui:  CGCFN -> Comunicação Social -> Destaques ->
     
     

Gaiteiros da Banda do CFN se apresentam com Carlos Nuñez no Espaço Tom Jobim

 

        Na noite do dia 28 de setembro, o espanhol Carlos Nunez, que está em turnê pelo Brasil, apresentou-se no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, com a participação especial dos gaiteiros da Banda dos Fuzileiros Navais. Com duas animadas horas de apresentação, várias músicas brasileiras foram tocadas, entre elas, Asa Branca que iniciou o espetáculo.
       Ao ser perguntado sobre o que significava tocar junto dos gaiteiros, Carlos Nunez respondeu: “É sempre um grande prazer, eles mantém uma tradição que vem da Europa, mas que agora é brasileira, isso graças aos Fuzileiros. Eles fizeram um trabalho maravilhoso. Lembro de dois anos atrás quando eles vieram a França, no Festival Celta, o maior do mundo, Festival Intercéltico de Lorient, fizeram um grande sucesso. Os Celtas da Europa não acreditam que no Brasil, haja gaitas de fole e eles estão fazendo um grande trabalho.
       Algum dia, faremos no Maracanã um show junto com os gaiteiros da Banda dos Fuzileiros Navais, assim como fizeram na Escócia, no The Royal Military Tattoo 2011”. Participaram também a Banda Brazilian Piper composta por meninos de 13 a 18 anos de comunidades de São Gonçalo/RJ e que se apaixonaram pelo som da gaita de fole e hoje tocam em eventos culturais. São coordenados pelo SO-FN J.Paulo, gaiteiro da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais.
        

 
 
Foto: Felipe Mancebo Foto: Felipe Mancebo
 
   
Foto: Felipe Mancebo  
   
   
   
 
 
MARINHA DO BRASIL - CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS
Copyright © 2007 - CGCFN - Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais
Fortaleza de São José - s/nº -Ilha das Cobras - Centro - Rio de Janeiro/RJ - CEP 21911-000
Marinha do Brasil Portal do Governo Federal