Você está aqui:  CGCFN -> Comunicação Social -> Destaques ->
     
     

Nova Sede da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais é inaugurada

 

                  
 

        Na tarde do dia 1º de julho foi inaugurada a nova sede da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN), localizada nas proximidades do Hospital Central da Marinha (HCM), na Cidade do Rio de Janeiro. A cerimônia foi presidida pelo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante-de-Esquadra (FN) Alvaro Augusto Dias Monteiro e contou com a presença dos Almirantes (FN) da Ativa e também da Reserva, além dos Veteranos do CFN.
        Historicamente criada em 4 de maio de 1972 e formalizada em 7 de outubro de 1995, a AVCFN tem como finalidade a união e a reunião, voluntárias de Fuzileiros Navais, da Reserva ou Reformados. O principal objetivo é mantê-los unidos sob os mesmos ideais e espírito de corpo que os animaram e identificaram na situação de atividade. Também podem fazer parte da associação Civis ou Militares Brasileiros, da Ativa ou da Reserva,
        Visando manter o vínculo entre os Associados e a Marinha do Brasil, em especial com o CFN, várias atividades são desenvolvidas em conjunto ou com o apoio de Unidades da Marinha, tais como visita a Organizações Militares, participação em cerimônias e eventos de caráter social, esportivo ou recreativo, bem como em exercícios operativos. Neste caso, os Veteranos podem inclusive realizar tarefas nas Ações Cívico-Sociais (ACISO).
        Também são organizadas, pela própria AVCFN, atividades sociais, culturais, educacionais e recreativas, de modo que os Associados possam ocupar seu tempo com lazer sadio e proveitoso.

   
   
               
 
MARINHA DO BRASIL - CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS
Copyright © 2007 - CGCFN - Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais
Fortaleza de São José - s/nº -Ilha das Cobras - Centro - Rio de Janeiro/RJ - CEP 21911-000