Como Ingressar na ETAM
CURSO TÉCNICO

É de conhecimento público que, desde a promulgação da Lei nº 9394/96 - Lei de Diretrizes e Bases da Educação - a educação vem passando por reformas significativas. Diante dessas mudanças, vale salinter que os alunos do Ensino Médio não terão acesso automático aos cursos técnicos profissionalizantes, pois as organizações curriculares são independentes. Para ingresso em cursos técnicos e tecnológicos, todos os candidatos devem submeter-se ao processo de classificação.

Dessa forma, o ingresso na ETAM é realizado através de Concurso Público, oferecido anualmente.

Os cursos técnicos encontrados na ETAM tem duração de 3 (três) SEMESTRES, em uma programação de aulas que se prolongam num período diário que vai de 07:30h às 15:00h e é destinado aos brasileiros que tenham concluido o 2º ano do Ensino Médio até a data da matrícula na ETAM.

Maiores informações sobre o próximo Concurso Público da ETAM poderão ser obtidas no link da organizadora .

CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Os cursos de qualificação profissional são ministrados para os militares/funcionários civís da Marinha ou de Empresas, sendo oferecidos semestralmente, de acordo com a disponibilidade da ETAM e necessidade dos OI, OM da Marinha ou Empresas interessadas.

Todos os cursos de qualificação profissional são ministrados por instrutores e professores com grande experiência profissional, apoiados por laboratórios modernos e sua estrutura modular permite que os currículos e cargas horárias sejam adaptados às necessidades específicas dos clientes. A ETAM oferece também a possibilidade de realizar treinamentos nas instalações do próprio cliente, se este assim julgar conveniente. Ao final dos cursos, os participantes considerados aptos na avaliação recebem um certificado de qualificação profissional.

Maiores informações sobre a programação dos cursos de qualificação profissional da ETAM poderão ser obtidas junto à Divisão de Integração Escola-Empresa, pelo telefone (21)2178-5936 ou pelo endereço eletrônico luishenrique@amrj.mar.mil.br

Retornar